Feliz Natal
Este Natal é um Natal diferente. São todos diferentes, certo?
Este Natal não vou poder telefonar ao meu avô para lhe desejar Feliz Natal. Este Natal vou fazê-lo de outro modo… Quando derem as 12 badaladas da noite de Natal, eu sei que ele vai estar em frente à árvore de Natal, comigo e com a minha família. Nunca tive oportunidade de lhe dizer realmente o quanto gosto dele. Afinal foi o único avô que conheci. Era uma pessoa calma, bem disposta à sua maneira, atento e inteligente. Sei que não convivia com ele todos os dias, mas sempre que o ia visitar era fantástico ver o brilho nos seus olhos quando nos via.
Mas hoje já não lhe posso dizer o quanto gostava de o ver também.
Este Natal estou com um espírito natalício muito particular. Não é o espírito natalício das compras, das luzes e dos enfeites (meus amigos, isso chama-se consumismo, não é espírito natalício).
Este Natal vou dizer a todos os que amo o quão são importantes para mim. Afinal não é o objectivo da vida isso mesmo? Amar os que nos rodeiam, criar laços afectivos e lutar pela qualidade de vida?! Será que trabalhar até à exaustão, para ter dinheiro para comprar futilidades nos traz alegria e felicidade?! Para que é que querem as roupas de marca, a ultima consola, o plasma de 40 polegadas, se não tiverem com quem as partilhar?! Qualidade de vida é ter tempo para as emoções e usufrui-las com aqueles que amamos.
Este Natal digam o que sentem. Acreditem que é a melhor prenda que podem dar e receber. Se pensam o contrário é porque a futilidade ocupou o lugar do vosso coração.
Por favor, eu gosto muito de velas, meias e brincos, mas afinal para que é que isso me serve se nem sequer nos damos no dia-a-dia?!
Se querem gastar dinheiro, prefiro que me convidem para um café. Até me podem vir buscar a casa, sempre é uma desculpa para gastar gasolina ;) Prometo que levo os brincos que me ofereceram o ano passado e que ponho o perfume que me ofereceram à dois anos.
Aos meus amigos de infância, às minhas inseparáveis amigas, aos meus colegas e companheiros do secundário, ao pessoal fantástico que me atura na nossa amada ESEC… A todos e todas que partilham emoções comigo, aos que o fizeram no passado, os que o fazem no presente e o farão no futuro… obrigado por fazerem parte de mim, do que eu sou. Adoro-vos! Estão no meu coração. Sempre.
Feliz Natal
Um beij0…Cat