Bem-me-quer, Malmequer?
Escolhas e mais escolhas... são-nos apresentadas diariamente, constantemente.
E o caminho que escolhes nem sempre te parece o correcto, mas já lá estás.
Será coerente voltar atrás? Olhar para trás não será uma terceira escolha?
Ou deitar tudo a perder? ... Não sei. Nem quero saber.
Sou totalmente a favor da teoria que não devemos fazer muitos planos para o Futuro... Planos a longo prazo talvez... como uma profissão, uma viagem, algo concreto.
Fazer planos para algo que implique terceiros não é muito aconselhável. Podemos confiar no nosso juízo, nos nossos pensamentos e valores; mas por muito que conheçamos alguém, nunca será a 100% e as espectativas mudam num ápice... e é aí que desejamos ter tomado o outro caminho, kilómetros atrás.
Não gosto de olhar para trás, mas já o fiz, admito. E por já o ter feito tantas vezes, por ter confiado nos planos idealizados, por ter batido com a cara na parede que afinal estava mesmo à minha frente... já não confio mais nisso.
Fico mais vazia por isso? Penso que não.. tenho as minhas ambições, os meus sonhos, as minhas fantasias... apenas não as coloco na agenda.
Posso-me considerar uma pessoa feliz, por tudo o que passei, de bom e de mau, por ter feito tudo como fiz... Poderia te-lo feito pelo outro caminho, mas quem me certifica que seria melhor por ali?
Estou bem assim.
Um beijO... Cat
1 Comments:
At setembro 08, 2005 11:08 da tarde, R. said…
hummm... nao posso deixar de te dar razao... este tema tem tado subjacente em mtas das nossas conversas, mas no entanto sinto que levas isto demasiado a peito... eu tb sonho demasiado, tenho noçao disso, mas consigo fikar bem assim mesmo kriando expectativas k dps akabam por nao se koncretizar. spr m konheci assim e nc me dei mal... *
Enviar um comentário
<< Home